segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Gravações

Faz tempo que não postamos nesse blog...

As gravações ja começaram, correria total.
Gravar no centro é uma experiência e tanto... vemos de tudo..
Vemos pessoas super simpáticas como as que em pleno centro, param o carro na rua para não passar na frente da câmera (várias pessoas fizeram isso, fiquei impressionado). Mas também vemos pessoas bem loucas, como um mendigo que chegou no ator, no meio da cena, começou a bater no ombro dele com um jornal e falar alguma coisa estranha...
Coisas do centro... cansativo, mas bem divertido.





Logo menos o projeto começa a ser postado na internet!

Aguardem...

domingo, 7 de setembro de 2008

A Arte existe

Hoi!

[Acho legal outra pessoa do grupo postar de vez em quando, só pras pessoas não acharem que o Bruninho é esquizofrênico ou algo assim.]

O post abaixo falava da beleza do centro. A primeira coisa que deve vir à mente de muitos paulistas (e vários cariocas também, ehem) é: que beleza??

Se as áreas nobres de São Paulo muitas vezes deixam a desejar em estética -- as ruas sem calçadas, a fiação aérea, aquela ponte nova com cabos cor-de-burro-quando-foge, etc etc --, a zona central (que na maioria das metrópoles do mundo, sejam elas de primeiro ou terceiro mundo, já é normalmente conhecida pela decadência e esquecimento) de São Paulo deveria estar próxima a uma cidade fantasma de um filme noir.

Mas as cidades são irônicas e nossos olhos, flexíveis.

Tipo aquele fenômeno de que a poluição faz o pôr-do-sol ficar mais bonito...

Como eu dependo tanto desse centro duvidoso, já que é difícil ($$) mudar completamente a paisagem em cenas externas, foi preciso começar a ver esse lugar sob outros ângulos, com uma mente mais aberta. Essas linhas e curvas da arquitetura estilo Art Decó que se misturam com arranha-céus do século XXI têm um charme todo especial e pós-moderno (uma grande mistura sem critérios), e basta uma angulada de câmera, um filtro que combine com as pinturas às vezes descascadas, pra que a cidade da chuva, do trânsito e da renda brasileira ganhe uma beleza só dela.

Mesmo porque, é muito mais divertido transformar algo feio em belo, do que só mostrar algo lindo. =)



Divagações sem objetivos à parte, eu só queria dizer que to empolgada!

Beijos aos que lêem!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Elenco selecionado

Apesar da decisão difícil e o medo que eu tinha de fazer a escolha errada, escolhemos o elenco e creio que este seja o elenco certo.Já conversei com os atores principais e fiquei muito empolgado com as conversas. Acho que vai ficar bem legal.
Semana que vem começamos realmente os ensaios; não sei aonde ainda, mas vamos ter que arranjar algum lugar.


Além do elenco definido, já temos quase todas as locações decididas também.
Desde ruas (e digo que sãp muitas) escolhidas, banheiro, motel, apartamento, escritório e provavelmente alguma outra que não lembro no momento.

O engraçado é que não estava em nossos planos pegar todas locações localizadas no centro de São Paulo, local onde se passa o roteiro.
Por alguma razão, todas as locações são do centro. Agora é aproveitar e abusar disso pra mostrar a beleza do centro de São Paulo.