domingo, 7 de setembro de 2008

A Arte existe

Hoi!

[Acho legal outra pessoa do grupo postar de vez em quando, só pras pessoas não acharem que o Bruninho é esquizofrênico ou algo assim.]

O post abaixo falava da beleza do centro. A primeira coisa que deve vir à mente de muitos paulistas (e vários cariocas também, ehem) é: que beleza??

Se as áreas nobres de São Paulo muitas vezes deixam a desejar em estética -- as ruas sem calçadas, a fiação aérea, aquela ponte nova com cabos cor-de-burro-quando-foge, etc etc --, a zona central (que na maioria das metrópoles do mundo, sejam elas de primeiro ou terceiro mundo, já é normalmente conhecida pela decadência e esquecimento) de São Paulo deveria estar próxima a uma cidade fantasma de um filme noir.

Mas as cidades são irônicas e nossos olhos, flexíveis.

Tipo aquele fenômeno de que a poluição faz o pôr-do-sol ficar mais bonito...

Como eu dependo tanto desse centro duvidoso, já que é difícil ($$) mudar completamente a paisagem em cenas externas, foi preciso começar a ver esse lugar sob outros ângulos, com uma mente mais aberta. Essas linhas e curvas da arquitetura estilo Art Decó que se misturam com arranha-céus do século XXI têm um charme todo especial e pós-moderno (uma grande mistura sem critérios), e basta uma angulada de câmera, um filtro que combine com as pinturas às vezes descascadas, pra que a cidade da chuva, do trânsito e da renda brasileira ganhe uma beleza só dela.

Mesmo porque, é muito mais divertido transformar algo feio em belo, do que só mostrar algo lindo. =)



Divagações sem objetivos à parte, eu só queria dizer que to empolgada!

Beijos aos que lêem!

Um comentário:

Bruno Peres disse...

amei Lari!

também estou bem ansioso com o projeto!